Record produz novela bíblica com elenco de peso

Record produz novela bíblica com elenco de pesoA Rede Record já iniciou as gravações da primeira telenovela com tema bíblico: “Os Dez Mandamentos”. A trama terá como tema principal a história de Moisés, tendo o ator Guilherme Winter como o personagem principal.

Para fazer esse épico, a emissora de Edir Macedo deve investir mais de 27 milhões com cenários, segundo o site TV Foco, fora os gastos com as gravações em outros países. No começo do mês de novembro as imagens foram captadas no Egito e semanas depois no Chile, mais precisamente no deserto de Atacama.

Escrita por Vivian de Oliveira, que também assinou as minisséries bíblicas da Record, “Os Dez Mandamentos” tem Alexandre Avancini como diretor e um elenco de grandes atores escalados para fazerem os papéis principais.

A atriz Gisele Itiê será a esposa de Moisés e além dela há outros grandes atores confirmados: Luciano Szafir, Juliana Didone, Petrônio Gontijo, Vera Zimmermann, Milhem Cortaz, Floriano Peixoto, Angelina Muniz, Adriana Garambone, Marcela Barrozo, Eduardo Lago e outros.

A novela tem estreia programada para março de 2015, substituindo a novela “Vitória” que ocupa o horário das 21h30 da emissora.

  • https://www.irmaos.com/membro/claudiosilva/ Cláudio Antônio da Silva

    Espero que seja algo realmente sério e com o objetivo de transmitir a mensagem bíblica, não simplesmente algo para ganhar dinheiro.

  • https://www.irmaos.com/membro/derlylana/ Derly de Lana Cordeiro

    Não é querendo ser pessimista, mas pelas ultimas series bíblicas da record, já posso dizer que vem heresias em nível master. #DeustenhaMisericordiadenós

  • Anita Rocha

    Concordo com o Pr. Claudio. É claro que terão que inserir diálogos não relatados na Biblia porque porque um é Livro e não tem objetivo de ser tão detalhado e outro é novela.

  • https://www.irmaos.com/membro/dougknupp/ Douglas Knupp

    Essas séries/novelas criadas pela Rede Record são ADAPTAÇÕES do texto Bíblico e não uma filmagem da literalidade dos eventos bíblicos, portanto, é natural (como é comum em qualquer obra do gênero) que sejam incluídos traços de personalidades, textos adicionais, locais, objetos, etc… tomara que seja algo sério e que não desvirtue os textos originais.