Nessa quarta-feira, a imprensa divulgou a prisão de uma quadrilha da qual faziam parte dois pastores da igreja Assembléia de Deus, em Nova Iguaçu (RJ). De acordo com a polícia, o bando convencia os fiéis a abrirem conta em um banco, forncendo contra-cheques falsos, e a fazer empréstimos de até R$ 5 mil. A agência bancária onde aconteciam as transações também foi lesada.
Em virtude dessa notícia, a Convenção Geral das Assembléias de Deus (CGAD) divulgou nota à imprensa informando que Elias Santos de Souza, João da Silva, Franklyn Delano da Silva, Pierre Luiz Barros e Valdemir da Silva Procópio, “não são e nunca foram pastores das Assembléias de Deus no Brasil, registrados e homologados pela Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil”.
A nota diz ainda que a CGAD “lamenta uso do nome “Assembléia de Deus” por pessoas que nada têm de Ministros de Deus ou relação com o sacerdócio exercido por homens sérios e imaculados, que costumam identificar os pastores autênticos, não só das Assembléias de Deus, como das outras denominações evangélicas”.
Fonte: Elnet