Segundo a filosofia hebraica, “palavras entram ao coração quando saem do coração”. É acreditando no potencial das palavras que surgiu o Doe Palavras, uma campanha virtual de solidariedade do Instituto Mário Penna. Através do site do projeto (www.doepalavras.com.br) ou da própria conta no twitter, usando a hashtag doepalavras, qualquer pessoa pode escrever uma mensagem de apoio às pessoas internadas no Hospital Mário Penna, em Belo Horizonte (MG).
A mensagem passa por um filtro e após aprovação é exibida aos pacientes em um telão ou televisão em local de destaque. No caso do hospital mineiro, as mensagens são exibidas na sala de quimioterapia.
Uma iniciativa simples com um impacto enorme. Já são mais de um milhão de mensagens enviadas de várias partes do mundo. Ajude os pacientes com câncer com o que muitas vezes eles mais carecem: mensagens de otimismo, solidariedade e apoio.
Qualquer hospital pode participar da campanha, basta ter um computador conectado à internet e um monitor ou televisão em local visível para os pacientes.