Home Devocionais Ouvidos para ouvir

Ouvidos para ouvir

“Aquele que tem ouvidos para ouvir, ouça”. Jesus disse estas palavras mais de uma vez. Somos lembrados de que não basta apenas termos ouvidos – é necessário usá-los.

A Escritura sempre colocou um prêmio ao ouvir a voz de Deus. “Como é feliz o homem que me ouve” é a promessa de Provérbios 8:34. Quando João escreveu a cada uma das sete igrejas em Apocalipse, elas foram abordadas da mesma maneira: “Aquele que tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas”. João 10:3-5 diz, “As ovelhas reconhecem a sua voz…”. Elas seguem porque estão familiarizadas com a voz do pastor.

Os nossos ouvidos, ao contrário dos nossos olhos, não têm pálpebras. Eles devem permanecer abertos, mas quão facilmente eles se fecham. Romanos 10:17 diz, “a fé vem por se ouvir”. Quanto tempo faz desde que você verificou a sua audição?