Home Devocionais Escolha a presença de Deus

Escolha a presença de Deus

Deus repetidamente promete sua presença ao seu povo. Para Abrão, Deus disse, “Não tenha medo… Eu sou o seu escudo; grande será a sua recompensa!” (Gênesis 15:1). Deus disse a Josué, “Não se apavore, nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar”.” (Josué 1:9).

Na principal declaração de comunhão, Deus chamou a si mesmo de Emanuel, que significa, “Deus conosco”. Ele se tornou carne, ele se tornou pecado, ele derrotou o túmulo. Ele ainda está conosco. Na forma do seu Espírito, ele conforta, ensina e convence.

Não assuma que Deus está observando de longe. O isolamento cria um ciclo vicioso de preocupação. Em vez disso, escolha ser a pessoa que agarra a presença de Deus com as duas mãos. Nós podemos calmamente levar nossas preocupações a Deus porque ele está tão perto quanto nossa próxima respiração. E porque o Senhor está perto, podemos não andar ansiosos por coisa alguma!