Não podemos viver com objetos estranhos enterrados em nossos corpos ou em nossas almas. O que uma radiografia do seu interior revelaria? Remorso por uma escolha ruim? Vergonha sobre o casamento que não deu certo, a tentação que você não conseguiu resistir? A culpa fica escondida sob a superfície. Fermentando, irritando, às vezes tão profundamente enraizada que você nem sabe a causa da sua dor.
E você pode estar sensível, sabe? Compreensível, já que tem um punhal de vergonha alojado em sua alma. Você gostaria de uma extração? Aqui está o que você deve fazer: confesse. Peça a Deus que o ajude. Salmo 139:23-24 é uma oração modelo. “Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece as minhas ansiedades; e vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno.”
Confissão. Veja, os confessores encontram uma liberdade que os negadores não encontram. Se confessarmos nossos pecados, ele nos perdoará! Ele nos purificará. Não pode, não poderia, não deveria. Ele fará.






