A CONFISSÃO DE UM CONDENADO

Se, com a tua boca, confessares ao Senhor Jesus e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo (Romanos 10:9).

Um homem que aguardava julgamento relatou o seguinte: “Eu sou acusado de vários crimes, alguns deles são graves. A sentença ainda não foi emitida, mas meu advogado me disse que o mínimo que posso esperar são 20 anos de prisão.

“Um dia, alguns meses atrás, fui tomado pela terrível realidade. Eu não podia comer nem dormir. No meu desespero senti-me extremamente solitário. Não havia ninguém que se preocupava comigo.

“Naquela época o padre da prisão se aproximou de mim e me deu um folheto intitulado: ‘Quem se importa com você?’ Lendo-o, de repente me conscientizei de que Jesus Cristo estava interessado em mim. Reconheci que diante de Deus eu era um pecador, mas também descobri Romanos 10:9, e então pedi ao Senhor Jesus para entrar em meu coração”.

“Eu ainda choro às vezes, mas são lágrimas de alegria. Vou ter que esperar pacientemente o castigo pela minha grande culpa para com a humanidade, reconheço isso. Mas minha ainda maior culpa para com Deus foi expiada por outra Pessoa: Jesus Cristo levou todos meus pecados na cruz e, em meu lugar, sofreu o justo castigo por eles”.

O criminoso acrescenta o seguinte: “Agora que você leu a minha confissão, eu gostaria de lhe fazer uma pergunta. Você provavelmente é uma pessoa correta em comparação com o que eu tenho sido. Você provavelmente não tem nada a temer com relação à justiça do homem. Mas como irá escapar do infalível julgamento de Deus? Faça o que eu fiz: Ponha a sua confiança em Jesus Cristo!”