A ENTRADA GRATUITA

O teu dinheiro seja contigo para perdição, pois cuidaste que o dom de Deus se alcança por dinheiro.  

Porque assim diz o SENHOR: Por nada fostes vendidos; também sem dinheiro sereis resgatados.

Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus

(Atos 8:20; Isaías 52:3; Efésios 2:8).

Nossa sociedade está governada pelo dinheiro, o qual contribui para aumentar as desigualdades de forma cruel. Porém, em um mundo onde tudo se compra, Deus oferece gratuitamente a água da vida (Apocalipse 22:17). No Reino de Deus não há circulação de moeda. É um lugar onde desfrutaremos de uma felicidade perfeita e eterna. A entrada é gratuita, pois Deus não é um comerciante: Ele dá, não vende. “Estimaria ele tanto tuas riquezas, ou todos os esforços da tua força…?” (Jó 36:19).

No entanto, Deus tem Suas exigências: Ele concede livre entrada em Seu Reino aos que são salvos pela fé na obra de Cristo. Mas nós, pecadores que somos, podemos entrar no Reino de Deus? Não precisamos ter medo de sermos rejeitados? Não! Se temos reconhecido nossa culpa e crido no sacrifício de Cristo, sabemos que alguém pagou a entrada em nosso lugar. Jesus Cristo expiou nossos pecados mediante Seu sacrifício. Fomos “resgatados da vossa vã maneira de viver… com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado” (1 Pedro 1:18-19). “Temos sido santificados pela oblação do corpo de Jesus Cristo, feita uma vez” (Hebreus 10:10). “Sendo, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus por nosso Senhor Jesus Cristo” (Romanos 5:1).