Jesus disse: “Os olhos são a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será cheio de luz; mas se forem maus, todo o teu corpo será cheio de trevas.” (Mateus 6:22-23)
Em Getsêmani, Jesus enfrentou a traição em todos os níveis. Os discípulos fugiram. O povo o rejeitou. E Deus não respondeu seu apelo angustiado para evitar “o cálice do sofrimento”. Então, o que Cristo fez? Ele encontrou o suficiente de bom no rosto de Judas para chamá-lo de amigo, e ele pode nos ajudar a fazer o mesmo com aqueles que nos ferem. Ele encontrou propósito na dor, vendo-a como uma parte necessária do plano maior de Deus.
Você não gostaria de ter um coração cheio de esperança? Deus nunca promete nos livrar de nossas lutas. No entanto, ele promete mudar a maneira como olhamos para elas.






