#BTCast 054: Arrebatamento

Muito bem, moçada! Mais um #BTCast hemorrágico no ar! Rodrigo Bibo, Mauricio Machado e Alexander Stahlhoefer recebem o Rev. Leandro Lima que nos conduz aos bastidores do arrebatamento. De antemão já alertamos: não nos responsabilizamos pelos danos cerebrais e escatológicos que com certeza você sofrerá ao ouvir esse episódio da série “Plenitude dos Tempos“.

O que é o arrebatamento? Seria o arrebatamento um livramento da ira de Satanás? A igreja passará pela tribulação? Viveremos no céu? Onde é o céu? Qual o texto base para a doutrina do arrebatamento? É possível fazermos uma cronologia dos fatos que cercam esse grande evento? Isso e muito mais, agora, no #BTCast!

Duração: 01:02:24

Arte da vitrine por Junior Peres. Confira o Flickr dele aqui.

Links comentados no episódio:
» SAIBA MAIS SOBRE A SUPER-EVANGELIZAÇÃO!
» Vídeo com mais detalhes da super-evangelização

Siga-nos no twitter: @bibotalk @Mac_Mau @stahlhoefer
Curta nossa FanPage: www.facebook.com/bibotalk
Assine o feed: http://feeds.feedburner.com/bibocast

CONTEÚDO RELACIONADO

  • https://www.irmaos.com/membro/jonatasr/ Jônatas Ricardo Silva dos Santos

    Arrebatamento? Confesso que estou com medo de mudar minha visão sobre o tema! Mas vamos lá. Esse é o nosso esporte 😉

  • https://www.irmaos.com/membro/altina/ Renata dos Santos Sousa

    Eita…… #estava na expectativa……chegou….bora ouvir…..#Fortalezaempesoouvindobtcast

  • https://www.irmaos.com/membro/talitagarca/ Talita García

    Esse tema é o pesadelo das crianças que tem pais crentes (:

  • https://www.irmaos.com/membro/rey023/ Reynaldo César Martins de Sousa

    A Paz meus irmãos! O tema, a estrutura, o convidado, a edição, a “cena pós-crédito à lá filme da marvel”, não poderiam ter sido melhores. Bem intenso o programa do início ao fim. Bom, o programa foi bem explicado, acerca do plano divino de Deus sobre o arrebatamento, mas tenho alguns questionamentos: 1º) Ficou bem claro a visão amilenista. Mas assim, quando o Rev. disse que na grande tribulação (da qual a Igreja participará) será o momento em que o anticristo (seja ele homem mesmo ou simplesmente um espírito atuante) irá perseguir a Igreja, mas eu penso que essa ideia de “perseguir a Igreja” soa, à primeira vista, como algo caótico, sabe? Soa que se fosse algo do tipo “Livro de Eli”. Ou será que essa perseguição se dará mais nos moldes de simplesmente anulação paulatina da Palavra? Tipo como está acontecendo atualmente: Casamento gay aceitável, liberalismo teológico, a Igreja se amoldando com o mundo (Exemplo claro foi o jogo do Brasil domingo – queria até que vocês comentassem o que pensam sobre isso – das quais várias Igrejas aqui da cidade colocaram o seu culto mais cedo para poder ver o jogo, da onde que existe isso? Eu acho isso uma blasfêmia tremenda, mas aconteceu e acontece). Mas voltando, porque se for um mundo caótico que descrevi acima, então Jesus não voltará hoje, agora. Mas quem somos nós para dizer isso, né? Então penso que essa perseguição poderá, talvez, ser imperceptível do ponto de vista da Igreja. Sim? Grande Abraço!

  • https://www.irmaos.com/membro/kleberp/ Kleber Pereira

    Muito Bem ! Muito Bem ! Muito Bem ! Depois de um longo e tenebroso estou de volta aos comentários. Têm sido dias difíceis para remir o tempo. Mas com este tema, de Hemorragia certa, não dá pra esperar para ouvir depois. Vamos ouvir e conferir.

  • https://www.irmaos.com/membro/th_ibrahim/ Thiago Ibrahim

    Manos, fiz o elogio no Twitter, mas preciso postar aqui também. Excelente esse episódio. Serviu pra fortalecer ainda as minhas convicções amilenistas. Uma coisa ficou bem clara: olhando para a redenção o entendimento amilenista do arrebatamento faz muito mais sentido. Tá tudo ligado: a eleição em Cristo desde a eternidade, a criação, a queda, a redenção e a consumação estão ligados e dentro do controle soberano de Deus. Isso é lindo demais, pois trás alento ao nosso coração saber que podemos confiar no plano do nosso Senhor.

  • https://www.irmaos.com/membro/wesleynd/ Wesley do Nascimento da Guia

    Gostei muito da parte técnica/edição do episódio. Sobre o tema… Eu preciso ouvir novamente, por que meu cérebro travou. Assim que ouvir novamente e refletir sobre o assunto, comentarei. A Paz do Senhor a todos 🙂

  • https://www.irmaos.com/membro/luukinhas/ Lucas Santos

    Nossa saiu na hora certa! Um pouco atrasado na vdd kk mas Vou ouvir e depois volto pra comentar… Hehe

  • https://www.irmaos.com/membro/mac/ Mauricio Machado

    Reynaldo, Eu também trabalho com a ideia de que a “perseguição” pode ter seu início visando esfriar a igreja paulatinamente. Só que isso não caracteriza a perseguição em si. Na Bíblia por exemplo, perseguições envolvem inexoravelmente sofrer ataque físico pelo testemunho de Cristo. Dito isto, não consigo tirar esse elemento do fator perseguição. Aliás, penso ser o principal elemento. É a forma como eu penso. Abraço.

  • https://www.irmaos.com/membro/tatidesenh/ Tatiana Stinghen

    empaçocamento!!? afff 🙂 rs

  • https://www.irmaos.com/membro/rey023/ Reynaldo César Martins de Sousa

    Maurício, Palavras de Jesus: “Quando o filho voltar, por acaso encontrará fé na terra?” “O amor irá se esfriar”. Essas verdades bíblicas me mostram a ordem crescente dos eventos escatológicos, na medida em que acontece também uma ordem decrescente da aliança do homem a Deus. É o voltar-se para si mesmo. Então posso dizer que o amor esfriando-se gerará perseguição a Igreja que proclama o amor que Jesus Cristo nos trouxe. O amor já está esfriando até que ponto específico, entende? Tipo, eu tenho dificuldade em enxergar um futuro estilo “Blade Runner”, ou algo do tipo caótico, desarrumado e desestruturado. Não vejo que satanás deixará que o mundo, juntamente com o pecado, se desarrume mesmo com a perseguição, por isso que o arrebatamento poderá ser a qualquer momento. Mas digo “satanás deixar ou não”, me referindo à psicologia da mente e não do poder “enganar as nações”, que sabemos que ele não pode.

  • https://www.irmaos.com/membro/claudiosilva/ Cláudio Antônio da Silva

    Sempre sendo edificado, hoje fui edificado neste BTCast, ficamos aguardando o próximo, Deus abençoe. Abraços

  • https://www.irmaos.com/membro/lplopes/ Luciano Lopes

    vamos ao podcast baixando…

  • https://www.irmaos.com/membro/mac/ Mauricio Machado

    Reynaldo, Perseguição e um ambiente pós-apocalíptico como vemos em alguns filmes não devem ser confundidos. Além do mais, só os cristãos sofrerão perseguição justamente por causa da sua fé. Já o ambiente que os cercará não precisa necessariamente estar deteriorado como em “O Livro de Eli” ou “Blade Runner”. Volto a dizer. Esfriamento da fé pode fazer parte do contexto de perseguição, mas não creio que se resuma a isso. Abraço.

  • Domingos

    Sugiro o Pr. Peter Malgo responsável pela revista chamada da meia noite. http://www.chamada.com.br Visão pré milenista

  • https://www.irmaos.com/membro/luukinhas/ Lucas Santos

    Vamos ver,eu preciso escutar novamente…viajei umas horas nas teorias kk e pra ser sincero eu nao gosto dos podcast q tem pouca interaçao dos btcasters,fica algo meio entrevista e me da sono so com o entrevistado falando,vou ouvir novament soq anotando cpm topicos kkkk Ps. Gente so falta criar uma vinheta pro final, aqueles segundos em silencio eh horrivel, da impressao de que acabou,mas nao acabou kk

  • https://www.irmaos.com/membro/diegomat/ Diego Matos

    Apenas uma observação na fala do Leandro sobre a origem do dispensacionalismo, que chama de seita alguns movimentos como o dos “irmãos”. Espero q não tenha se referido ao movimento dos irmãos unidos.

  • Willian Rochadel

    PEssoal!!!!Juntando os últimos podcasts.É válido utilizar o arrebatamento para converter pessoas?Ou seja, um evangelismo voltado a divulgar a volta de Cristo para buscar a igreja?Abraços!

  • Jesiel

    Tema show de bola, dá pra ver que é só o começo, o assunto ainda tem muito pano pra manga.

  • https://www.irmaos.com/membro/martinsgabes/ Gabriel Martins

    Minha avó costuma falar que as pessoas que morrem, Jesus já voltou pra elas. Bom, eu venho de uma visão “midi-tribulacionista”, eu acredito que Jesus voltará no meio da grande tribulação, aquela questão dos 3 anos e meio e tals…… Parabéns, ótimo pod!

  • https://www.irmaos.com/membro/mac/ Mauricio Machado

    Lucas, Quando você fala do “silêncio no final”, confesso que não entendi. Sempre termino com o BG subindo e continuando por algum momento depois de ter acabado as nossas falas. Depois disso geralmente vem os “bastidores” ou “créditos finais, e mesmo assim tem uma vinhetinha que dá o fechamento do episódio.

  • José Carlos

    Muito esclarecedor e educativo !… Parabéns à equipe ; mais uma estrelinha para o Paulinho.Que a PAZ e a GRAÇA do SENHOR JESUS esteja com todos.

  • https://www.irmaos.com/membro/vinisouza/ Marcus Vinicius de Souza

    Caaaaaaara.. foi muito esclarecedor esse episódio!! Confesso que desde que eu conheci a leitura amilenista o livro de apocalipse voltou a figurar na minha bíblia (deixa eu explicar minha heresia, rsrs) sempre achei (o apocalipse) um livro tão difícil com sucessivas destruições da terra, subidas e descidas que me confundiam tanto que no fim eu parei de lê-lo esperando que “um dia eu tivesse maturidade pra compreender o que o livro queria dizer”, mas essa leitura além de lúcida, como o próprio Thiago Ibrahim disse num comentário mais acima, faz todo o sentido dentro da obra redentora de Deus através de Cristo… lindo mesmo! E que venha o empaçocamento!!

  • https://www.irmaos.com/membro/rafa_paiva/ Rafael Paiva da Silva

    Vejo a dispensação como uma revelação progressiva ao homem, não sou teólogo, mas para mim a princípio faz muito sentido essa visão. O que mais gostei foi o que foi dito sobre o galardão, que são os vencedores que reinarão com Cristo. Onde eu congrego temos essa visão dos vencedores, aqueles que permanecerem firmes até o fim estarão com JC reinando ao seu lado, os que foram salvos mas não permaneceram na fé estarão tb nos novos céus e novas terras, mas não reinarão, não terão o msm reconhecimento que os primeiros.

  • https://www.irmaos.com/membro/lplopes/ Luciano Lopes

    cara sinceramente preciso ouvir de novo hemorragia nasa rsrsrs.

  • https://www.irmaos.com/membro/danielcaze/ Daniel Cazé

    Ótimo episódio! #hemorragianasal

  • Ediel

    Olá meus irmãos, nós presbiterianos historicamente somos pós-milenistas, incluindo John Knox, fica uma sugestão para fazer um BTcast com um dos maiores defensores da visão pós no Brasil, o Frank Brito, ele tem o blog http://resistireconstruir.wordpress.com Em Cristo, Ediel

  • https://www.irmaos.com/membro/mac/ Mauricio Machado

    Obrigado pela recomendação Ediel.

  • https://www.irmaos.com/membro/jonatasr/ Jônatas Ricardo Silva dos Santos

    Mac, uma dúvida: se jesus volta só após a tribulação e grande tribulação, então estamos errados em esperar que ele volte para a igreja a qualquer momento?

  • https://www.irmaos.com/membro/manoleuca/ Leocádio Lafaiete Gomes Dantas

    Parabéns pessoal do BtCast não só por esse trabalho mas pelos demais! Sempre tive essa mesma visão relativa ao arrebatamento por meu contato com a Bíblia preceder meu contato com a cultura cristã (no caso da minha congregação, pentecostal) mas sempre tive uma duvida semelhante a do Jonatas acima: A questão da surpresa da volta é clara nos evangelhos, como na parábola das dez virgens, do servo fiel, etc. Podemos então considerar essa surpresa referente à nossa morte, ou essa vigilância será valida só no tempo da grande tribulação? Vlw pessoal!

  • https://www.irmaos.com/membro/diegorc/ Diego R Chagas

    Também não concordo com esse negócio de que “vamos esquecer tudo”. Uma existência que não sofre mais é bem mais plausível.

  • https://www.irmaos.com/membro/elias/ Elias Paiva

    É com muita tristeza que tenho que praticamente repetir meus outros comentários. Como estou no trabalho agora não posso para para ler os outros comentários para ver se alguém já disse o que vou dizer, se sim, me perdoem. Não sei como são os dispensacionalistas que vocês conhecem, principalmente e o reverendo, mas, eu nunca ouvi esses absurdos que ele afirma que nós cremos de nenhuma pessoa do meio onde estou. É muito triste ver essas afirmações serem emitidas dessa forma, sem nenhuma ressalva. Nunca vi dizer que Deus tem vários planos que não deram certo e que Ele tentou de outra forma, mas, que em UM ÚNICO PLANO Ele demonstra todas as nossas falhas e total incapacidade de servi-lo adequadamente e por fim Sua compaixão e misericórdia por providenciar o meio ETERNO, pois, foi definido desde a fundação do mundo, para reconciliação do gênero humano. Então, como vocês fazem um programa muito bom na maioria das vezes e gosto de vários assuntos, seria bom um pouco mais de sobriedade ao se fazer afirmações sobre outros grupos. Um abraço.

  • https://www.irmaos.com/membro/elias/ Elias Paiva

    Outra questão interessante que percebi, o reverendo diz que não temos condição de habitar o céu como ele é hoje e nem poderíamos habitá-lo após a glorificação, pois, no céu não penetram carne nem sangue e assim só poderemos viver após a glorificação em no novo céu e na nova terra, mas, se é assim, o que aconteceu com Enoque e Elias? Se fosse como afirmado pelo reverendo eles não poderiam estar no céu, porque o céu só poderia ser habitado por almas, mas, foram arrebatados integralmente, corpo, alma e espírito, através disso vemos que a afirmação é infundada. Mais uma vez me entristeço, e principalmente porque não se faz a guilhotina retroativa, seria muito bom se vocês se dispusessem a responder esses questionamentos.

  • https://www.irmaos.com/membro/elias/ Elias Paiva

    Mais um ponto que notei. é referente aos comentários que fizeram no final. Sabemos que Paulo foi ao Paraiso (2 Co 12:1-4) e ouviu coisas que nem é lícito mencionar para nós. Então é claramente possível e muito mais provável que nessa revelação ele tenha tomado ciência dos eventos do arrebatamento. Muito mais são crer que esse é o evento onde ele recebe esse conhecimento do que acreditar que ele possa ter sido retirado de textos que nem fazem parte da Bíblia, ou de cultura oral.

  • jose amereico de o novaes

    O link esta quebrado.

  • Marcelia

    Não consigo ouvi os aúdios… 🙁