Home Devocionais Dê as pequenas coisas

Dê as pequenas coisas

A person holding a heart shaped cookie in their hand

Não sei seu nome ou como ele é; só sei o que ele deu. Ele deu um jumento para Jesus, para Jesus usar no domingo em que Jesus entrou em Jerusalém.

É um interessante pedaço da história em Mateus 21:3 – a história do homem que deu um jumento para Jesus. Será que ele tinha alguma ideia de que sua generosidade seria usada para um propósito tão nobre? Será que lhe ocorreu que Deus iria montar naquele jumento?

Sabe, todos nós temos um jumento. Algo, se dado a Deus, poderia levar Jesus e sua história adiante. Talvez você cante, programe um computador, fale suaíli ou escreva um cheque. Qualquer que seja – é o seu jumento. Você o dá?

O homem que deu o jumento a Jesus é apenas um em uma longa fila de pessoas que deu pequenas coisas a um grande Deus.