Leila Alves publicou uma atualização 9 anos, 1 mês atrás
Mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis. (Romanos 8:26)
Pensamento: Ao orar é melhor ter um coração sem palavras, do que palavras sem coração.
Leitura: Romanos 8:18-27.
Home Atividade
As provações podem nos fazer crer que a vida já não é digna de ser vivida. Concentrarmo-nos em nós mesmos pode nos levar ao desespero. Mas ao depositarmos nossa confiança em Deus teremos uma perspectiva totalmente diferente. Enquanto vivermos neste mundo, podemos ter certeza de que a suficiência de nosso Deus nos sustentará. E como Seus seguidores, teremos um propósito divino para “ser”.
SENHOR, AJUDA-ME A MANTER A PERSPECTIVA CORRETA DA VIDA E A CONFIAR SEMPRE EM TI.
Um artigo de jornal descreve como os pais tentam conduzir seus filhos neste mundo com tantos tipos de crenças. Um casal pediu a uma senhora responsável por eventos cerimoniais, para que organizasse um culto em favor de seu bebê, Letícia. A mãe disse: “Só queríamos que um espírito maior guiasse nossa filha, mas não queríamos ser específicos. Queríamos que todas as suas necessidades fossem atendidas”. O casal disse: “Queremos que o cristianismo seja leve; do tipo que acredita em ‘anjos, fadas, duendes e Papai Noel’”. Isso ilustra a desvalorização das verdades bíblicas, atitude tão predominante na cultura atual.
O apóstolo Paulo advertiu Timóteo que viva um tempo em que as pessoas iriam preferir o alimento espiritual “mais leve” e não tolerariam ensinamentos sólidos e sãos (2 Timóteo 4:3,4). E profetizou que os ensinamentos falsos aumentariam e seriam aceitos por muitos, pois supririam as necessidades de sua carte. Estas pessoas têm o desejo de serem entretidas e querem uma doutrina que lhes proporcione bons sentimentos a respeito de si mesmos. Paulo instruiu Timóteo a combater estes ensinamentos e verificar se essas doutrinas estão de acordo com a Palavra de Deus. O propósito de sua instrução era corrigir, repreender e encorajar aos outros (2 Timóteo 4:2). Como cristãos somos chamados a ensinar e a obedecer à Palavra de Deus.
VOCÊ BUSCA, À LUZ DA BÍBLIA, DISCERNIR O CERTO DO ERRADO EM SUAS ATITUDES?
FONTE:
Marvin L. Williams
Pão Diário – Ministério RBC