NOSSO DESTINO CADA VEZ MAIS PRÓXIMO

Que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco e depois se desvanece.

Conhecendo o tempo, que é já hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está, agora, mais perto de nós do que quando aceitamos a fé

(Tiago 4:14; Romanos 13:11).

Cada frase termina com um ponto final. O conteúdo da frase é com isso estabelecido. Outro tipo de “ponto final” vem com a data de hoje. Quando este dia se aproximar do fim, em apenas um momento nós entramos em um novo ano.

A Bíblia nos diz que Deus “dá a todos a vida, a respiração e todas as coisas” (Atos 17:25). Não é o tempo uma das mais valiosas dádivas que Ele nos deu? A maioria do que perdemos ou negligenciamos pode resultar em bem. Mas uma única hora desperdiçada é perdida para sempre, sem falar de um ano desperdiçado, ou uma vida desperdiçada, a qual temos apenas uma vez.

Este ano com certeza trouxe, para muitas pessoas pelo menos, alguma alegria, mas, possivelmente, algumas decepções também. Mas qual foi a coisa mais importante? Foi a nossa saúde, a nossa família, ou o nosso progresso profissional? Estas são importantes esferas da vida, mas, o mais importante é como está o nosso relacionamento com Deus e Seu Filho, Jesus Cristo. Esse assunto afeta a eternidade, a qual vem depois que o “ponto final” tiver sido colocado aqui na terra.

“Eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação” (2 Coríntios 6:2). Colocar a nossa fé no sacrifício expiatório de Cristo no Calvário para a salvação é uma questão para o presente, e não para depois. Quem quer que tenha feito isso pode prosseguir no conhecimento de que o nosso destino, a glória de Deus, está ficando cada vez mais perto.