Na sala escura, às vezes nos decepcionamos com alguns filmes, outras vezes vemos uma sessão tediosa, mas de fato, quem vê muitos filmes, acaba se desagradando com alguns deles. Segue lista dos 16 piores filmes vistos por mim no cinema em 2016:

1. Cinquenta Tons de Preto

Não consegui ficar até o fim da sessão, tão horrível era as ridículas cenas que se prestavam a fazer o público rir. Paródia do drama romântico Cinquenta Tons de Cinza que eu tive a felicidade de não ver.

2. Vizinhos 2

Comédia ridícula, envolvendo família e conflito com adolescentes.

3. Irmãs

Filme fraco. Não faz o meu tipo e ainda me deixou constrangido em algumas cenas.

4. Deuses do Egito

Foi um tormento conseguir assistir o filme até o final. Roteiro fraco. A ideia de filmar os deuses como sendo gigantes tornou o filme ainda mais esquisito.

Curta tenta mostrar que certas noites, nunca amanhecem… Não curti nem um pouco.

6. Meu Amigo Hindu

Cinebiografia egoísta e de mau gosto, com cenas constrangedoras (especialmente a que Bárbara Paz dança nua ao som do clássico de Cantando na Chuva (“Singin’ in the Rain, 1952”) e de total desrespeito às mulheres. O que deveria ser um filme tocante devido o fato do diretor ter sobrevivido ao câncer terminal, é uma história que causa ojeriza. No início, somos avisados pelo próprio diretor que o que vamos assistir é uma história que aconteceu com ele e que ele contaria da melhor maneira que sabia… Perdeu o prestígio comigo… O roteiro é cheios de problemas, os personagens coadjuvantes são tratados como descartáveis e o tal amigo hindu tem pouca importância na história contada, que é enfadonha e cansativa…

O filme tem um segredo, que se for percebido de início, acaba com a graça do filme. É um daqueles tipos de terror que é capaz de fazer você rir da situação absurda vista em tela.

Um fraco prequel de Branca de Neve, que tenta se aproveitar do sucesso de Frozen, misturando com a hype de Game Of Thrones… Sem vida.

9. Prova de Coragem

Adaptação da obra Mãos de Cavalo de Daniel Galera, que se mostra confusa e sem propósito.

10. Clarisse Ou Alguma Coisa Sobre Nós Dois

Como diz um meme na internet, uma perda de tempo. Gosto de valorizar o que é nosso, mas não consegui engolir esse filme cearense, que apesar de ser audacioso, especialmente em sua impactante cena final, não diz a que veio.

11. Truque de Mestre: O Segundo Ato

Continuação do excelente Truque de Mestre (Now you see me, 2013) de Louis Leterrier. Apesar do espetacular elenco ser praticamente o mesmo do primeiro filme, este segundo ato é fraco e não empolga… Decepcionante!

12. Caça-Fantasmas

O público da sessão, em sua maioria adolescente, preferia ficar no whatsapp a ver o besteirol na tela… É lamentável que tenham pego um clássico de 1984 e feito uma versão tão ridícula.

Animação boba e entupida de piadas sem graça. E olhe que sou fã de animações…

14. Tô Ryca

Típica comédia global, de cunho popular, voltado para um público que depois dos governos do PT passaram a ter acesso a sala de cinema, pois antes eles eram excluídos de educação, cultura, etc…

15. Ouija – Origem do Mal

Fraca adaptação do jogo do copo da Hasbro.

16. Jack Reacher – Sem Retorno

Tom Cruise tenta ser menos astro de filme de ação e tenta entregar mais atuação. Estraga o filme.