#Sepal018: As marcas de um ministério com crianças

Paulinho Degaspari conversa com Raquel Campanhã, Polliana Ramos e Valerie Giil de Abreu no Aquário de Ideias do Encontro Sepal sobre o valor e a importância do investimento correto no ministério com crianças.

Duração: 00:42:09

Programa editado por Ariel Jaeger

CONTEÚDO RELACIONADO

  • http://www.missoesemsuasmaos.com.br Júlio Heleno

    Muito bom irmãs!
    Um PodCast muito edificante.
    Precisamos mesmo mudar os conceitos de “inho”. De ministeriozinho para um ministério muito importante em nossas igrejas!
    Deus continue abençoando o trabalho e a disposição de vocês!

  • https://www.irmaos.com/membro/elias/ Elias Paiva

    Muito bom o programa, mas, gostaria de dizer uma coisa.

    Apesar de dizerem o tempo todo que não, e sempre dizem isso, tenho visto um descaso com o antigo método do professor de EBD, por exemplo. Essa de TEMOS que mudar está passando dos limites, na minha opinião.

    Eu sou de uma comunidade bastante tradicional onde nós nos sentamos e assistimos um professor falando, como em qualquer escola, somos incentivados a interagir, mas, ainda assim há essa estrutura. O que vejo é um desenvolvimento maravilhoso nas crianças, que por sua vez não estão perdendo nada do seu ser criança, nos momentos livres elas correm, brincam e interagem entre si, mas, sabem sentar e assistir uma aula.

    Creio que estamos abrindo mão da responsabilidade de ensinar nossas crianças que há momentos de ficar quietas e desconectadas para estudar a bíblia. Estamos achando tão normal nossa inquietude que queremos que nossas crianças sigam nossos passos e no fim de tudo não acho que o resultado possa ser bom.

    Não estou dizendo que esses novos métodos não são bons, o que me desagrada é a eliminação do antigo, que eu vejo claramente que funciona, mesmos nos dias atuais.

    Obrigado