DEUS NÃO MENTE

É impossível que Deus minta (Hebreus 6:18).

As pessoas mentem sempre, algumas tão descaradamente que até acreditam nas próprias mentiras. Há casos em que as mentiras são tão engenhosas que levam anos e anos para serem descobertas. Em quem podemos confiar absolutamente? Muitos depositam sua confiança em outros, e se desapontam amargamente!

Para todos os que tiveram a experiência do versículo acima, isso é uma boa notícia e um grande conforto. Deus jamais nos desaponta: Ele não mente! Jesus Cristo, o Filho de Deus, disse: “Eu sou a verdade” (João 14:6). Quando lhe perguntaram “Quem és tu?” O Senhor Jesus pode lhes dizer em perfeita verdade: “Isso mesmo que já desde o princípio vos disse” (João 8:25).

Jesus Cristo é a verdade em Pessoa; podemos confiar nele plenamente. Quando ele diz: “Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida” (João 5:24); tal palavra se aplica a nós ainda hoje.

Quem de nós poderia enfrentar o julgamento de Deus sem tremer? o simples pensamento de que todo nosso passado virá à luz nos faz sentir desconfortáveis. Mas o Senhor Jesus Cristo deu sua vida na cruz do Calvário pelos pecadores perdidos. Portanto, cada pessoa que crê nele recebe o perdão de seus pecados, a vida eterna e não entra em julgamento. Ele nos dá essa segurança em sua Palavra. E Deus não pode mentir. Ele mantém sua promessa – eternamente!