O CABO E A FENDA

“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie.”

“Tu és o Deus que fazes maravilhas”

(Efésios 2:8-9; Salmo 77:14)

Um barco navegava no rio Mississipi. Na proa, um marinheiro se apoiava na borda do convés. Era o filho de uma crente que orava muito por ele. O jovem estava bastante concentrado em seus pensamentos. Muitos projetos passavam por sua mente.

De repente, por causa de uma manobra, um cabo enlaçou os pés do pobre rapaz, o fez perder o equilíbrio e o jogou na água. Em desespero, ele afundou no rio, mas se agarrou ao cabo, a única coisa que poderia salvá-lo. Porém, este continuava a se desenrolar. O jovem estava em grandes apuros!

Subitamente, o cabo esticou por completo e, apesar da violenta sacudida, o marinheiro resistiu. Subindo pela corda, com esforços exaustivos, conseguiu chegar ao convés são e salvo.

O que impediu que o cabo se soltasse? Somente uma pequena fenda! O cabo se fixou nela tão firmemente que foi preciso um tremendo esforço para tirá-lo dali. Então o jovem, maravilhado, se ajoelhou e agradeceu ao Deus que faz milagres: “Ó, Senhor, Tu salvaste a minha vida. Obrigado! Faça comigo o que quiseres”.

Esse marinheiro se chamava James Garfield (1831-1881). Foi um hábil legislador, mas, acima de tudo, continuou sendo um crente fiel ao seu Senhor até o fim da vida.