Para muitas pessoas, viver de modo integral na obra do Reino de Deus, significa trabalhar 100% do tempo na igreja. Nada mais distante do que as Escrituras nos ensinam sobre viver Coram Deo – diante de Deus.

Nos símbolos de fé de Westminster, temos uma síntese que comunica melhor a integralidade da vida cristã: glorificar a Deus e satisfazer-se nele. Aqui esconde-se o segredo da vida totalmente dedicada a Cristo. Mais do que horas trabalhadas na Igreja, a dedicação integral ao Reino diz respeito a capacidade que temos de redirecionar as nossas paixões e prazeres pessoais para a glória de Cristo.

Piper já havia ensinado que, quanto mais satisfeitos estivermos com Cristo, mais vamos glorificá-lo, pois depositaremos aos pés da cruz de Jesus aquilo que mais nos alegra de fazer. Passaremos a fazer por e para Ele. E somente a Teologia correta fará com que essa sua paixão tornar-se algo que glorifica a Deus e beneficie o bem comum.

Quando nos dedicamos a aprender mais da Palavra de Deus e conhecemos mais a Cristo, fica mais fácil entendermos como vamos continuar fazendo aquilo que amamos, mas agora de uma forma que alegre a Deus e edifique sua Igreja.

Aquelas pessoas que encontraram o sentido e o senso de propósito das suas vidas são justamente as que passaram a enxergar o mundo através das lentes bíblicas. A partir daí, ficou bem mais simples colocarem seus talentos a serviço do Reino de Deus. Essas pessoas continuam fazendo o que mais amam na vida, mas agora fazem orientadas pela Palavra de Deus e pelo estudo teológico.

O tempo integral na obra não é um serviço de missionário ou de pastor de dedicação exclusiva a uma comunidade. Trata-se é uma percepção que passamos a ter a partir do momento em que encaramos tudo o que fazemos para a glória de Deus.

Como você enxerga aquilo que Deus já te colocou para fazer?