Autoridade

“e da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dos mortos e o Príncipe dos reis da terra. Aquele que nos ama, e pelo seu sangue nos libertou dos nossos pecados.” Apocalipse 1:5.

O livro de Apocalipse está permanentemente ressaltando a figura de Cristo. O último livro da Bíblia quer deixar bem claro quem é o Senhor Jesus. Os evangelhos apresentaram à humanidade um Cristo que se esvaziou da glória de sua divindade. Foi um ato voluntário do Salvador a desistência de mostrar quem era, para vir a salvar-nos.

Mas João, neste livro, se encarrega de mostrar Jesus Cristo com todo o poder e toda a glória de sua santa pessoa. E começa o livro destacando duas virtudes eternas do Salvador. A primeira é que Cristo é o primogênito da ressurreição. Foi o primeiro a ressuscitar para não morrer nunca mais. Houve casos na Bíblia que relatam a ressurreição de alguém, como o filho da samaritana que alimentou Eliseu, Lázaro, o filho da viúva de Naim, mas todos eles voltaram a morrer. É uma lei natural que não se pode evitar.

Jesus Cristo é gloriosamente diferente. O dono da vida um dia morreu, para matar a morte, mas ressuscitou com todo poder para dar vida aos que crêem nEle. Foi o primeiro a entrar no céu nesta condição e tem poder para oferecê-la a quem desejar tomá-la. Cristo é mesmo a vida, não foi uma derrota o que padeceu na cruz. Foi a maior vitória de amor de Deus cristalizada em um madeiro sujo de Jerusalém.

A segunda virtude que João destaca é que Cristo, além de ser o Dono da Vida, é o Soberano de todos os reis. É quem tem a máxima autoridade. Não há ninguém maior que Cristo. Não há ninguém com mais poder ou majestade. Não foi fraco na terra, seu silêncio em seu juízo não foi sinal de ser menos. Demonstrou a grandeza que tinha, ao reprimir o poder de destruir a todos os que o acusavam, afligiam e insultavam, apenas para subir à cruz e nos salvar.

Por isso tem autoridade sobre todos. Porque é Deus. Poderoso e eterno Deus. Tem autoridade sobre a morte, tem autoridade sobre os vivos, tem autoridade sobre os reis. Tem autoridade em sua vida?

REFLEXÃO – Adora a Jesus Cristo porque tem autoridade.

Notas:

Traduzido por Thaíse Dias Lima

por Daniel Perez Cliffe