A “Terra do Nunca” talvez representasse para Michael Jackson os “nuncas” que ele imaginava pra sua própria vida. Nunca envelhecer; nunca ser esquecido; nunca morrer. Mas a vida real não é assim. Michael Jackson morreu. Milhões de fãs no mundo inteiro lamentam a ausência do ídolo para sempre. Antes dele, outros grandes nomes que faziam desmaiar adolescentes em seus shows também partiram. Elvis Presley morreu. John Lennon morreu. Cazuza morreu. Os Mamonas Assassinas morreram. Os ídolos de hoje também morrerão.

Em outras ocasiões escrevi artigos a respeito de alguma letra de música apreciada por adolescentes, simplesmente por entender que faziam apologia a uma vida diferente da proposta cristã. Não ataquei a pessoa, nem o poderia fazer, uma vez que não conhecem a Cristo e aquele é o único padrão que conhecem. Achei impressionante o número de e-mails recebidos de jovens crentes defendendo veementemente seus ídolos.

É próprio da adolescência e da juventude a admiração quase doentia por grandes vultos, pois nessa fase da vida eles precisam de atividade, musicalidade, empatia da turma, interatividade com os valores de sua época, e uma referência para se inspirar. Mas é preciso lembrar que os ídolos passam. Não podemos concentrar toda nossa necessidade de satisfação emocional neles.

Caros adolescentes cristãos, Xuxa passará; Pitty passará. NXzero passará. Jonas Brothers, Seu Jorge, Ana Carolina, Simple Plan, Madonna, Cris Brown, Britney Spears, um dia não animarão mais os palcos, nem farão a cabeça da juventude com suas canções. Sua alegria precisa estar fundamentada em algo que é eterno. Passarão os céus e a terra, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre. Em quem você está concentrando suas energias e atenção? Quem está recebendo seu cântico e seu louvor?

Lembre-se: Quando Cristo morreu, ninguém deu-lhe um lugar na calçada da fama; Milhões não choraram por ele, somente poucos lamentaram sua ausência. Nenhum rei ou governante enviou condolência à sua família; Não havia milhares de pessoas na frente de sua casa para prestar-lhe homenagem, mas as palavras que Ele falou permanecem até hoje e permanecerão para sempre. Sua vida ainda inspira milhões de cânticos, Ele ainda vive pelos séculos dos séculos. Ele é o maior!! É Ele quem merece toda a nossa adoração!!!