JESUS CRISTO

Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude; o qual andou fazendo o bem e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele. E nós somos testemunhas de todas as coisas que fez (Atos 10:38-39).

Muitas coisas têm sido ditas acerca de Jesus. Até mesmo Sua existência tem sido questionada. Isso significa que os testemunhos históricos sobre Jesus às vezes são desconsiderados.

Por meio dos evangelhos, a Bíblia apresenta um testemunho quádruplo de Sua vida na Terra. Também nos fala da propensão que reside no interior do homem, que o exclui da presença de Deus. Devido à sua natureza pervertida, o homem está destituído para sempre da glória de Deus (Romanos 3:23). E aqui Jesus interveio, nos substituindo para receber em nosso lugar o castigo de Deus devido às nossas faltas. Morreu por nós, ressuscitou, está vivo. Sua obra salva ainda hoje a todos os que colocam sua confiança nEle, e lhes dá dignidade que permite entrar na presença de Deus como Seus filhos.

O versículo de hoje apresenta Jesus como Aquele que se aproximava de quem estava doente para curá-lo. Ele é o Médico divino que liberta e salva, porém, para isso é necessário reconhecer nossa indignidade e a necessidade de ser perdoado. Existem doentes que não querem se cuidar, mesmo diante da iminência da morte. Não faça como eles! Contemple ao Senhor Jesus nos evangelhos e peça que Ele faça por você o que fez por tantas pessoas!