O BOM PASTOR

O SENHOR é o meu pastor; nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas. Refrigera a minha alma (Salmo 23:1-3).

Há muito gemido e reclamação no mundo. Talvez isso ajude a algumas pessoas, elas se sentem mais leves se podem descarregar os seus problemas. Mas isso não vai durar muito tempo, nem o mundo será melhor por isso.

O escritor do salmo 23 fala de outra forma: “Nada me faltará… não temeria mal algum… Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida”.

Estas palavras são como o repique de sinos contra todos os estrondos que normalmente são ouvidos no mundo. Alguém poderia invejar Davi por ser capaz de falar com tanta confiança. Mas o que nos impede de fazer o mesmo e subir à mesma altura de confiança?

Para isso, há apenas uma condição: devemos nos entregar inteiramente ao Senhor Jesus Cristo, para que possamos dizer: “O Senhor é meu pastor”. Não há nenhuma vantagem em permanecer numa plataforma de estação e lamentar o fato de que você não está em seu destino, se você não está disposto a embarcar no trem que vai para lá.

Quem desistir de sua antiga vida, aceitar o Senhor Jesus como seu Salvador pessoal e se entregar a Ele, irá experimentar a Sua bondade e cuidado, assim como fez o salmista.

Talvez você pergunte: então faço parte de Seu rebanho? Certamente! Como o Bom Pastor Ele deu a Sua vida pelas ovelhas perdidas, de modo a nos redimir, libertar-nos do pecado e da culpa e nos conduzir em segurança e felicidade por todas as circunstâncias da nossa vida.