VOCÊ NÃO ESTÁ SÓ!

Senhor, escuta a minha voz! Sejam os teus ouvidos atentos à voz das minhas súplicas (Salmo 130:2).

Quem de nós não conhece o sentimento de solidão? Você chega em casa, e a pessoa que você ama não está lá. Você vagueia pelas ruas de uma cidade grande e não encontra ninguém que realmente ama você e em quem possa confiar. Você fica diante de uma cova aberta e percebe que aquele cujos restos mortais tem sido baixado para ela nunca voltará.

O sofrimento pode ser muito grave, de modo que você pensa: será que a minha vida tem qualquer sentido? Por que estou sozinho aqui? Por que não consigo encontrar alguém que me ama, em quem posso confiar e a quem possa pedir ajuda?

Você está realmente sozinho? Pode parecer assim do seu ponto de vista; mas há Alguém que cuida de nós. É o nosso amoroso e poderoso Deus. Você O negligenciou ou ignorou até agora? Ele não está tão longe de nós como imaginamos. Antes desse terrível sentimento opressivo de solidão vir a você de novo, tente falar com o nosso onipotente Criador sobre suas circunstancias.

Agradeça-O por te amar. Diga a Ele exatamente qual é o seu problema. Peça a Ele para mostrar-lhe que, apesar de seu sofrimento, você tem muito a agradecer a Ele. Diga a Ele as coisas em sua vida, das quais você sabe que Ele não pode aprovar e peça o Seu perdão.

Então leia em sua Bíblia, sobretudo nos evangelhos, tudo o que você encontrar sobre o Senhor Jesus, e fale com Deus sobre isso. Então você vai descobrir que quem conhece a Deus nunca está sozinho.