Páginas da Vida

“Não porei coisa má diante dos meus olhos” (Sl 101:3a).

Sou um internauta assumido. Gosto de navegar pela rede e nem precisa dizer que o irmaos.com é o meu site mais acessado. Gosto de sites edificantes e diferenciados e existe muita coisa interessante na net. E uma das coisas que tenho observado em grande escala são os comentários sobre a nova novela da Rede Globo Páginas da Vida. Se são Páginas da Vida os primeiros capítulos, podemos nomear de Imoralidade, Apelação, Vouyerismo e outros adjetivos que não é permitido falar. E por que isso? Com apenas uma semana essa novela tem produzido um “cardápio sexual” inédito numa novela brasileira. Falo pelo que leio e pelo que escuto no meu local de trabalho. Fiquei sabendo que o que tem se mostrado nas novelas são cenas parecidas com os programas indecentes exibidos na madrugada.

O mais absurdo nisso tudo é que ao final da novela estão sendo colocados no ar depoimentos de pessoas comuns que falam de experiências das suas vidas e terminei escutando de alguns colegas que no sábado a coisa foi mais absurda. Foi ao ar o depoimento de uma mulher de 68 anos e a sua descoberta do orgasmo pela masturbação. E dizendo que homem não lhe fazia falta nenhuma. Isso está sendo dito em horários onde as nossas crianças ainda estão assistindo TV.

Outro dia um amigo psicólogo, acostumado a aconselhar tantas pessoas, passou no corredor de sua casa e viu no quarto de sua filha ela brincando com uma colega. Brincavam as duas com uma boneca Barbie e um boneco Ken. Tiraram a roupa dos bonecos e insinuavam uma relação entre eles. Duas meninas de 6 anos! Ele voltou ao quarto e as meninas desconfiadas esconderam os brinquedos. Horas mais tarde ele chamou a filha e perguntou do que era que elas estavam brincando e ela lhe disse: Ah! Papai, eu tava brincando com a Barbie e ela estava fazendo sexo! E ele lhe perguntou: “E pra você o que é sexo?” Ela respondeu sem hesitar: “Sexo é namorar pelado”. Ele que está acostumado a aconselhar disse-me que nessa hora não sabia o que dizer. E ainda perguntou: “Onde você aprende essas coisas?”. Ela: “Isso passa na Malhação” (Malhação passa às 17:00h!).

Ainda tem gente que quer nos empurrar, como se fôssemos idiotas, a idéia de que o lado social da novela é bonito como a defesa do parto natural ou o ataque de preconceito contra os portadores da síndrome de Down, e por outro lado querem conquistar a audiência com o comércio do sexo. Cenas impróprias, constrangedoras, ridículas. Onde está a censura numa hora dessas? Não existe punição para a Rede Globo por quê? Essas coisas não formam pessoas de caráter sensatos e também não são de bom gosto. Pelo contrário, induzem os homens ao adultério e as mulheres a buscarem formas ilícitas de realização. Será que alguém tem prazer em assistir cenas deste escalão ao lado da esposa, filhos?

O salmista fala sabiamente: “Não porei coisa má diante dos meus olhos…”. Os olhos são a nossa ligação mais rápida com o cérebro. Assim que você vê algo, o seu cérebro registra tudo de imediato. Nós, como Igreja de DEUS na terra, chamados para fazer a diferença, não podemos deixar que esse instrumento que o diabo tem usado muito bem destrua ainda mais os lares brasileiros. Isso é a prova de que os pervertidos, os inescrupulosos, os devassos que estão por trás da direção das novelas da Globo, pessoas que não têm nenhum compromisso com o caráter, bom senso, valores morais e com família, buscam apenas os interesses deles de divulgar idéias que eles acham certas para ganhar a audiência com cenas de caráter apelativo.

Aqui fica um pedido encarecido a você que leu esse artigo, não deixe a televisão interferir de modo negativo na vida da sua família. Monitore o uso desse instrumento e veja que a cada dia coisas menos instrutivas e mais cheias de devassidão, mal-caratismo e indecências estão invadindo nossos lares. Que DEUS os abençoe.