Chiclete e uma calça cheia de bolsos

Episódios anteriores:
A conversão do Chiclete
Chiclete aprende a orar
Chiclete e o Big Bang
Chiclete e o Carnaval
Chiclete e a redação
Chiclete e a entrevista
Big Brother Chiclete
Chiclete e a profissão

Moda é moda. Adolescente que se preze, usa boné com a aba arredondada para baixo, tipo meia-lua, camiseta com desenhos radicais, e principalmente uma calça ou bermuda jeans, que no caso dos meninos, quanto mais bolsos tiver, melhor. Nesses bolsos encontram-se de tudo: balas, cartinhas, discman, mp3, disquete, mini-games, camisinha, e não pode faltar alguns trocados.

Segundo informa o IBGE, são 35 milhões de adolescentes entre 10 e 18 anos, que fazem qualquer coisa para ter estilo e consumir. Para eles tudo é válido. Misturar tendências, desarmonizar, sair do padrão, mostrar o corpo, ou qualquer sinal que demonstre a sua busca de identidade. São mauricinhos, patricinhas, descolados, e gente normal que inventa moda.

Chiclete anda lendo muita coisa, e ao ler a reportagem acima, arriscou escrever sua opinião em seu diário eletrônico. Coisa de menina? Não. Ele agora registra muitos comentários sobre ele mesmo e sobre as coisas da vida, expõe a idéia no seu blog, e fica aguardando os comentários. Bom, sobre a reportagem acima ele escreveu:

“Fiquei imaginando que aquela calça cheia de bolsos, poderia ser comparada com as nossas vidas. A gente só guarda o que é importante para nós, aquilo que julgamos que pode vir a ser útil, ou, aquilo que não queremos que os outros vejam. Muitas vezes guardamos naquele ‘bolso secreto’ algo que é só nosso, algo proibido, mas que sabemos que não deveríamos manter conosco. Outras vezes, queremos que a nossa calça seja igualzinha a do artista da TV, ou do vizinho, e fazemos assim porque a opinião dos outros é supervalorizada e queremos ser aceitos. Se aquela calça fosse o depósito da minha vida, eu guardaria nos bolsos meus amigos, meus pais, a garota dos meus sonhos, e claro, meu computador.”

Gostei da idéia! O Chiclete tá certo. O que guardaríamos nos bolsos se a vida fosse uma calça de adolescente? Quais são as coisas, verdadeiramente importantes para nós? Que valores e sentimentos mais prezamos?

Possivelmente, alguns compartimentos teriam que ser esvaziados para não pecarmos contra Deus, e assim, faltariam bolsos para guardar todas as bênçãos do Senhor para nós, pois Ele coroa os fiéis. Ele disse: “Sê fiel até a morte e dar-te-ei a coroa da vida” (Apocalipse 2:10). Nesse versículo podemos destacar várias palavras com a letra “C” que representam o que o Senhor faz conosco. Ele cobra: Sê fiel. Ele capacita: … até a morte. Ele coroa: … a coroa da vida. Tais verdades devem nos incentivar a esvaziar nossos bolsos das nossas coisas, e procurar reenchê-los das coisas do Pai. Ele requer fidelidade de nós, nos capacita a permanecermos até o fim, e promete recompensa. Que Deus maravilhoso!

Por falar nisso, dê uma olhadinha nos comentários dos amigos do Chiclete, sobre esse assunto:

“Nossa, cara! Tô precisando jogar um montão de coisa fora que tá ocupando espaço nos bolsos da minha vida…” (Carlão)

“Não achei minha Bíblia hj. Que bolso será que coloquei? Valeu pelo alerta, preciso voltar pra Jesus!” (Bola)

“Chiclete, dei uma geral nos bolsos e tá tudo lotado de gatas! Vou ter que usar duas calças… rsrsrsrsrsrsrs!” (Jota)

“Vlw moleke! Começou a pensar né? Parabéns, vou pensar no seu conselho!” (Bia)

E você? Se a sua vida fosse uma calça cheia de bolsos, o que você guardaria neles?