O Diário de Jó: Veja lá

“… observaste a meu servo Jó?”[1]

Segundo a narração bíblica, Satanás veio interrogar o Senhor Deus a respeito de Jó.

Os seres espirituais conheciam Jó. Satanás conhecia Jó. Deus conhecia Jó. Imagine só… somos conhecidos muito além da dimensão física. Os seres espirituais nos conhecem, e muito mais do que isto, Deus nos conhece.

É verdade que alguns são conhecidos por suas características negativas como, por exemplo, Ananias e Safira, que foram mesquinhos[2] e mentiram ao Espírito Santo. Outros são conhecidos no mundo espiritual como pessoas de autoridade: “Mas o espírito maligno lhes respondeu: Conheço a Jesus e sei quem é Paulo; mas vós, quem sois?”[3]

E quanto a mim? Como eu sou conhecido no mundo espiritual?

Deus afirmou que Jó era um homem íntegro e reto. Ele disse ao acusador: “Não há homem igual a ele em toda a terra, tão sincero e justo, obediente a Deus e cuidadoso para não cometer pecado!”[4]. Satanás tentou chamar Deus de mentiroso dizendo que a afirmação de Deus era falsa e que Jó só se comportava assim porque era sustentado por suas circunstâncias pessoais, sociais e familiares favoráveis.

Deus conhecia tão bem seu servo, que permitiu que o acusador tentasse provar sua falsa teoria. Deus sabia que Sua afirmação a respeito de Jó não era falsa.

O que aconteceria se o alvo da história fosse eu? O que Deus teria a dizer a respeito da minha fidelidade? Sem dúvida, esta palavra do Espírito tem constrangido meu coração a ser mais sincero em meu relacionamento com Deus – admitindo minhas fraquezas e buscando livramento no Trono da Graça de Deus.

Segredo/Oração: “Senhor, preciso ser mais íntegro na Tua presença. Quero manifestar itegridade Pura, Santa e Eterna. PRECISO que sejas minha força. Quero envergonhar os poderes das trevas com um amor sincero por Ti. Não posso mais ficar sem isto em minha vida. Atrai-me”

Até a próxima.

Notas:

[1] Jó 1:8 (ERAB) [2] Confira em Atos 5:1-11 [3] Atos 19:15 (ERAB) [4] Jó 1:8 (BV)