Carta de um diabo ao amigo pecador

Caro amigo pecador,

Gostaria depois de muito tempo, aliás milênios, lhe agradecer porque o seu pecado é um vitória para nós, ordas das trevas.

Calma! Não se assuste, pode ficar tranqüilo, meu “amigo”. Seu pecado está guardado e não vou escrever sobre ele aqui. Afinal, para que expor algo que está tão bem escondido, parecendo até morto, mas que vez por outra volta à tona com força total?

Falando nisso, por você ser tão “íntimo” nosso, vou lhe contar um segredo que nós, seres milenares, usamos, e sabemos que funciona bem.

Sabe aquela mentirinha que você contou? Ninguém descobriu, né? Você percebeu como não houve punição? Os pastores ficam gritando que se você mentir as pessoas vão descobrir, tem até aquele ditado que “mentira tem perna curta”. MENTIRA!! – sem trocadilhos bem colocados – a perna da mentira é longa, e não é nem nosso interesse que descubram sua mentira. A gente não quer destruir sua imagem de BOM MOÇO, aliás ela é muito útil para nós. Nós queremos destruir a sua vida. Amarrar você ao pecado para que nunca mais se solte!

Aliás, eu falei de pastor. Tem pastor que fica falando de sexualidade e tudo mais, mas está tão preso nela. E a gente gosta disso.

Mas sabe qual é o legal do pecado, é que ele faz bem para você. Seu EGO agradece. Ou você já pecou para ficar triste depois? Só para dizerem que você não presta?

Você peca para construir uma imagem. Seja ela de um cara malvado e durão, ou de um servo bom e fiel.

Para encerrar, meu “amigo”, agradeço de novo por seus pecados (aliás, aquele de ontem eu gostei muito!).

Parabéns!!!

Um grande abraço. Espero vê-lo dentro em breve!!!

Do ainda INIMIGO da sua alma,

Um diabo qualquer