Eu fico com Deus

“E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa , agradável e perfeita vontade de Deus.” (Rm 12:2)

Com o passar do tempo, a modernidade está cada vez mais em alta, porém os conceitos e valores da nossa sociedade estão sendo mudados ao longo do tempo e ultimamente estão reduzidos a nada. Palavras como prostituição, que nos tempos de nossos pais não se escutavam, hoje é uma coisa muito normal. Homossexualismo era uma coisa totalmente por baixo dos panos, homens e mulheres que sentiam atrações por pessoas do mesmo sexo eram casadas e tinham seus relacionamentos proibidos de maneira oculta. Gravidez antes do casamento era outra coisa que era motivo para escândalos, hoje a sociedade apóia filhos a dormirem com suas namoradas em seu próprio quarto. Sem se falar na liberação da maconha e outras tantas coisas que há algum tempo era absurdo e hoje querem nos empurrar garganta abaixo dizendo: Os tempos mudaram.

Em tudo isso o pior é que esse mundanismo, com essa falsa idéia de que temos que nos adaptar com as mudanças e os avanços do nosso tempo, está trazendo esses conceitos para dentro da igreja e a nossa sociedade cristã, chamada para fazer a diferença, está assimilando esses conceitos e aceitando coisas que não devem ser aceitas, jamais, por pessoas que possuem a mente de Cristo. E uma expressão muito conhecida que está se tornando comum entre os jovens cristãos é a de “ficar”. Ficar o quê? Ficar por quê? Ficar, simplesmente ficar.

Jovens cristãos querendo curtir a vida da mesma maneira que o mundo lá fora está querendo aproveitar, um rapaz querendo ficar com uma moça da igreja, fugindo totalmente do que Deus espera de um relacionamento entre um casal. Outro dia fui a um show do Grupo Khorus e vi uma jovem cristã ficando com um camarada que não era cristão, ao ver sua amiga cristã se aproximando dela pensei: “Ela agora vai adverti-la, ela vai dizer pra amiga que nunca mais faça isso.” Então ela pergunta: “Ele beija bem?”. Irmãos, é de partir o coração ver os nossos jovens mergulhados no conformismo, entregues a uma vida de uma sociedade sem valor e aceitando esses conceitos. É triste ver que coisas tão bonitas como a cumplicidade de uma vida a dois estão sendo perdidas, a vontade de se ter um compromisso, ser só de alguém, essas coisas que fazem tão bem estão ficando para trás e por quê? Porque nós que temos a mente de Cristo estamos aceitando o que o mundo está nos impondo. O tempo passa, os conceitos do mundo mudam, mas Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e será eternamente (Hb 13:8). E enquanto estamos no mundo, somos a luz do mundo (Jo 9:5). Fomos chamados para sermos diferentes e para fazermos a diferença e não podemos deixar que o mundo dite os valores para nós, pelo contrário, nós é quem temos que mostrar para eles como andar na verdade, nós temos que ser exemplos para eles e não eles exemplos para nós. Se é pra ficar, eu fico com Jesus. Fico com Jesus pra não ficar quando ele voltar. Não estejamos conformados com este mundo, mas que venhamos a ser transformados pela renovação do nosso entendimento e não do mundo à nossa volta e aí então experimentar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.