Comprados, mas não pelo sangue

Ontem senti uma tristeza imensa ao assistir um noticiário. Enquanto tem crentes (merecidamente intitulados), sofrendo horrores por amor a Cristo e ao Evangelho, oportunistas vendem seus ministérios e negociam a sua suposta unção a preço de petróleo. Esquecendo o seu único compromisso que é pregar o evangelho. Fiquei pensando que Jesus deveria estar ao meu lado naquele mesmo instante, derramando lágrimas assim como eu.

Senti vergonha, raiva, pena, clamei a Deus por misericórdia. Não consegui imaginar o que poderia estar passando no Seu coração naquele momento. Talvez, ele estaria arrependido de não ter colocado barracas no meio das ruas com potes escritos “ SALVAÇÃO” e uma placa com letras garrafais e um singelo valor: US$ 56.000,00. Quando sai dinheiro do nosso bolso a coisa fica séria,se tiver um $ na frente do assunto ele se torna ilegal e muitas vezes mortal. Somos capazes até de esquecer nossos princípios e deixar o caráter de lado (quando existe, é claro.) Mas como salvação é de graça, pra que tanta importância? Pra que morrer? Além do mais Deus é Amor, é misericordioso, sua graça é infinita.

Foi Jesus quem nos comprou e não políticos e empresários corruptos, e Ele pagou com seu próprio sangue e não milhões de dólares. Eu não consigo expressar o tamanho da minha indignação diante dessa situação onde o único prejudicado é o Senhor Jesus. O nome Dele é que foi pra lama e não o nome dos “queridos” estelionatários da palavra de Deus. Lama pra eles é pouco. Fogo de repente seria o mais apropriado. Graças a Deus que não somos nós os juízes dessa causa.

O nosso compromisso agora é orar pra que Deus tenha misericórdia da igreja no Brasil. Oremos pra que esses casos não venham manchar a orla do vestido de Jesus e que a justiça humana e a divina seja feita.

Mais uma vez lembrei da Helen Berhane. O verdadeiro orgulho da igreja são pessoas como ela, que sofreriam tudo outra vez simplesmente por amor. Salvação para ela era tudo, era maior que a sua própria vida, ela conheceu o Senhor face a face. Quem me dera ser como a Helen. A nossa liberdade de culto nos impede de ser crentes. Num país de grandes escândalos políticos, não podia se esperar outra coisa. Hoje em dia uma porta aberta em qualquer esquina vira igreja e logo começa a ser pregado um evangelho fácil, e começa a virar uma fonte de renda aprazível aos olhos dos falsos profetas. Que Deus derrube cada templo evangélico onde o deus adorado é o dinheiro, e o ministro, bispo, pastor ou presbítero é o inimigo de nossas almas.

Aguardo ansiosamente o dia em que o nome de Jesus será exaltado nas alturas, o dia de glória onde todo o joelho se dobrará e toda língua confessará que Jesus Cristo é o Senhor! Desejo que logo essa história caia no esquecimento e que a fé dos inocentes irmãos que foram enganados por esses falsos profetas, jamais seja abalada. Oremos pela igreja no Brasil!