PEDINDO EM NOME DE CRISTO

E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho (João 14:13).

O Senhor falou de oração em João 14 a 16, e em cada vez, ele mencionou a frase: “Em meu nome”. O que “em meu nome” significa? É algo como o que você escreve no final de uma carta, tal como “Atenciosamente”, “Respeitosamente”, ou alguma outra forma de encerramento? Muitas de nossas orações são encerradas com isso sendo apenas uma expressão? Estou certo que não temos a intenção de que isso seja apenas uma formalidade, mas às vezes isso se parece quase como um apêndice às orações. Não, pedir em seu nome significa antes orar tendo seus desejos fluindo através de nosso coração.

Sseu “nome” significa o que ele é, sua natureza, e por isso orar no nome de Cristo significa orar segundo a sua bendita vontade. O que eu oro deveria ser verdadeiramente uma expressão de sua natureza. Oração deveria ser o sopro do poder do Espírito Santo, a mente de Cristo e o seu desejo para nós. Uma oração não deveria ser encerrada com as palavras: “Em nome do bendito de nosso Senhor”, ou o seu equivalente, a não ser que ela seja infiltrada e permeada pelo seu caráter.

Devemos orar, não tanto por nós mesmos, mas “para que o Pai seja glorificado no Filho” (Jo 14:13).Quão poderosa motivação para guiar a nossa intercessão e súplica. Deixemos isso nos testar! Fazendo assim eliminaremos milhares de pedidos egoístas, carnais, superficiais… Observe que não há limites aqui, pois, se estamos orando em seu nome, estamos orando seus próprios pensamentos e desejos. Também, é verdadeiramente difícil fazer como precisa ser feito, isto é, voltarmos instintivamente, sem esforço, para Deus em oração por qualquer coisa.