O que me causa dor

“A vida de seu filho foi trágica e cheia de dor mas não só por causa da doença. A vida de todos é trágica e cheia de dor. Mas a morte dele não foi trágica. A morte lhe trouxe paz – e deveria ter trazido também a você a paz e um sentimento de inteiração. O hábito de querer as coisas, querer saúde, querer filhos, querer que tudo dê certo, lhe causa dor. Ninguém sofre neste mundo, a não ser aqueles que querem coisas que não podem ter. Quando aprender a não desejar, você se elevará acima do sofrimento”. (conceito hindu sobre dor e sofrimento).

Sinceramente!!! Eu desafio a qualquer pessoa ler notícias das crianças no norte do Brasil que, ainda, morrem de fome. Dos vários casos Isabelas que existem neste Brasil: Especialmente o caso escandaloso e de profunda indignação da cidade de Jardim (Região do Cariri – Juazeiro do Norte), a menina Luana de Jesus, de apenas quatro anos de idade, foi estuprada e, depois, assassinada por estangulamento. (o médico legista constatou que o provável assassino, durante o ato, encheu a boca da criança de folhas) E continuar indiferente. Será que para fugirmos da dor, devemos negá-la? E como devemos calar o lamento da mãe?

O escritor de Deuteronômio escreveu em 30:19: – “Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência, “

Eis a liberdade: Consciente da virtude de sua escolha, somos livres para escolher, optar entre o bem e o mal.