Os 200 sins e os 3 nãos

“Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos!” Romanos 11:33

A noite estava fria. Gelada! Trevas presentes. A multidão estava agitada. Música alta, som que tirava a concentração. O inimigo estava a postos e presente com suas hordas. Latas de cervejas e garrafas de vinho espalhavam-se pelo chão sujando um lindo gramado. Muitas pontas de cigarro, o odor característico da erva queimada no ar. Jovens de todas as tribos, alguns pais, vendedores de alimentos e bugigangas e funcionários da prefeitura municipal além da presença maciça das autoridades fardadas compunham um cenário típico de grandes eventos. E o pior de tudo isso: muitos adolescentes perdidos e entregues ao álcool e às drogas. Distantes dos pais aproveitavam o que o mundo secular oferece. E a noite continuava fria. Este era o quadro que a virada cultural instituída pelo poder público municipal, em que várias bandas de rock se apresentaram, estava à nossa frente quando chegamos com o desejo de evangelizar. Eu e mais quatro irmãos em Cristo sentimos na pele, além do frio, o quanto nossa juventude está perdida. Ao nos reunirmos, um abraço coletivo em pleno evento e uma oração comovente e motivadora de uma irmã nos prepararam e nos deixaram prontos para a batalha.

Nossa estratégia era apenas entregar um livreto que nossa igreja fornece chamado Sabedoria Bíblica, porém muito mais do que isso aconteceria nesse simples ato de levar luz às trevas. Percebemos que, ao serem abordadas, as pessoas estavam receptivas para receber um pouco da Palavra, mas dado à situação de começarmos a abordagem pouco tempo antes do show principal, evitamos uma conversa mais aberta, demorada, porém, sinceridade em nossos olhos, amor e disposição no coração além de frases como “Jesus te ama” e “Deus te abençoe” com certeza fizeram a diferença. A noite já não estava mais fria. Estávamos aquecidos pelo Espírito Santo e com muita vontade de continuar, fazer mais…

O material não deu nem pro começo, mas sabemos que será um grande começo para as duzentas pessoas que receberam o livreto. Sabemos que de alguma forma, Jesus Cristo regará a semente que foi plantada naquele local com nossa atitude que começou bem antes, lá atrás, devido às orações feitas desde quando tivemos a idéia de aproveitar a oportunidade e a ocasião. Foi muito bom entrar naquele universo que não freqüentava desde minha adolescência, só que dessa vez, a serviço do Senhor, não do príncipe do mundo. Foi bom saber (e ver) que as pessoas só precisam de quem fale com elas, as escutem. Tiramos grandes lições daquele momento e novamente, num abraço coletivo em plena multidão, agradecemos ao Senhor a oportunidade quando demos por encerrada nossa atuação naquela noite de inverno. Que Jesus Cristo possa, de fato, fazer a diferença na vida das que receberam e, quanto às três que não aceitaram conhecer Cristo de uma forma diferente, Ele possa dar a oportunidade de outras pessoas chegarem a elas.

PS: Dayse, Claudinho, Márcia e Camila, vocês foram fantásticos. A disposição de vocês para a edificação do Reino do Senhor alcançando aquelas vidas com certeza será recompensada. Deus abençoe cada um de vocês hoje e sempre!