Colonização ou pecado?

A resposta para muitos pecados corriqueiros geralmente é: “pois é, é a vida”. E desde que o Brasil é Brasil, com ou sem índios, ouvimos desculpas, saídas pela tangente, declarações inúteis, como se houvesse um carma no povo brasileiro! Isso é uma das coisas que destroem qualquer reputação: a desculpa injustificável.

Qual é a origem da corrupção no Brasil? A colonização ou o pecado natural do homem? É uma pergunta de dar um nozinho na cuca, pois há anos, quando do tempo de eleições, ouço falar dela. Ela aparece e parece que esperam só esse tempo para fazê-la, mas não deve ser assim. Nós cristãos devemos fazer essa pergunta em todo o tempo, pois a corrupção não espera quatro anos para chegar.

Posso dar a minha modesta opinião a tal respeito? Sim, sou um cidadão, um habitante desse país, mas não a darei simplesmente por isso, faço isso porque não agüento os debates sobre esse assunto, só palavras, nenhuma ação. Quando se encerra a discussão, os políticos continuam corruptos, por quê? Todos são compungidos, ficam com um nó na garganta ao ver tanta desigualdade no nosso lugar, mas é fogo de palha, ninguém faz nada para mudar! Por quê? Será que Cabral e os jesuítas têm culpa dessa inércia? Será que vai pesar sobre ombros Portugueses o fardo da nossa corrupção? Não.

Como filho de Deus, defensor da fé dos santos, tenho que dizer: se a corrupção pesa só para um lado da balança, onde está o estado de pecaminosidade do povo? A corrupção no brasileiro é igual a no americano, indiano e português! Todos são corruptos conforme Romanos 6:23. Não existe colonização que os tire desse estado. Óbvio que uns têm mais e outros menos propensão à corrupção (graça comum).

A maioria dos países do mundo teve, ou tem, a sua colônia, mas antes de as colônias agirem, o que agia no coração do povo? O pecado.

“Em pecado eu fui gerado, e em pecado me concebeu a minha mãe”. Salmos 51:5

“Pois todos pecaram…”. Romanos 6:23.

Então, você já respondeu? Se não, analise, e acima de tudo, tenha compaixão do povo brasileiro.