Causa ganha

“Tu te aproximaste quando a Ti clamei, e disseste: Não tenha medo. Senhor, Tu assumiste a minha causa e redimiste a minha vida. Tu tens visto, Senhor o mal que me tem sido feito. Toma a Teu cargo a minha causa” (Lm 3:57-59)

Olá! Estou de volta!

Faz alguns meses que não escrevo nessa seção. Já estava com coceira nas mãos.

O motivo do meu sumiço é o mesmo do meu retorno. Há seis meses atrás comecei a trabalhar em um horário super puxado e hoje, enquanto escrevo, meu contrato está se encerrando. Muitos irmãos aqui do site acompanharam em oração minha busca por emprego e recebemos, juntos, a resposta da parte de Deus. Mas o trabalho, apesar de concursado, era temporário e agora estou novamente desempregada. Você deve estar pensando: “Coitada da Aninha, está agora na mesma situação que antes!”

Não, não estou! Deus me ensinou que Ele assume a minha causa quando eu oro. Então, não estou na mesma situação porque aprendi a transferir as minhas causas ao Único capaz de resolvê-las.

O texto de Lamentações citado diz que Deus se aproxima quando clamo a Ele. Você consegue suportar a idéia do próprio Criador do universo se aproximando de você?! E ainda por cima dizendo “Não tenha medo, vou pegar para mim a sua causa” e “A partir de agora esse assunto não deve mais te causar ansiedade porque agora é um problema meu”.

Como diria aquele hino, cantando a voz de Deus:

“É meu, somente meu, todo trabalho e o teu trabalho é descansar em mim”

Ainda tenho muito o que aprender nessa área, mas hoje sei descansar mais em Deus. Ele se importa em nos ensinar, pois quer que entendamos de uma vez por todas que Ele é digno de confiança.

Em 2009 quero descansar o coração, mas não as mãos, pois outros artigos virão se a graça de Deus permitir, afinal não posso guardar só para mim todos os benefícios que esse Deus tremendo me tem feito.

Entregue você também suas causas a Deus em oração, pois nas mãos dEle toda causa é causa ganha!