A história que Deus escreveu para mim

Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia.” (Sl 139:16)

O começo da manhã havia sido preguiçoso. Dormi um pouco mais do habitual porque também me deitei pouco mais tarde do habitual. Troca de roupa, café da manhã e rua. No tempo de ir e vir antes do compromisso da manhã, alguns encontros e desencontros tentaram me desestabilizar. Resisti e prossegui rumo ao sítio onde seria realizado o primeiro batismo do ano da Igreja Batista Borda do Campo e, em oração, pedi que tudo ocorresse conforme os planos de Deus.

E ocorreu! Um dia maravilhoso foi tomando forma aos poucos. Céu sem nuvens, uma suave brisa, gente alegre, sorrisos e comunhão eram alguns dos ingredientes que cooperavam para tudo ser perfeito, como é perfeito nosso Deus.

Já no local, num dado momento parei e, diante daquela cena que já havia feito parte da minha vida num certo 17 de abril de 2006, lembrei alguns de momentos. Eles sempre se alternaram entre bons e ruins, com vitórias, alguns empates e derrotas. Não parei o pensamento e enquanto o evento prosseguia, aprofundei o pensamento. Fui buscar as razões para tanta coisa acontecer e fazer de mim o que sou hoje e percebi, então, que até o dia da minha redenção era eu quem escrevia em linhas uma vida tão torta quanto elas. Vi que a única vitória, até aquele momento, era chegar exatamente nele, o dia da redenção, porque o resto haviam sido fatos que não contribuíram para que eu sequer tivesse paz ou felicidade duradoura, apenas desilusões.

Prossegui nas reflexões e, quanto mais lembrava dos acontecimentos, mais vinha a certeza que hoje sou diferente. Por quê? Porque ao aceitar Jesus como meu salvador dei permissão para que Deus escrevesse novos capítulos no livro da minha vida e, assim, a história que Deus escreveu para mim tem sido contada em cada lágrima de arrependimento, em cada palavra em que anuncio o Evangelho, em cada abraço que dou em um desconhecido, em cada aprendizado e conselho que recebo de um irmão mais experiente e em dias como o deste sábado, em que vi muitas pessoas permitirem que o Senhor reescrevesse suas vidas como um dia assim O deixei.

Retomei então a realidade daquele momento e consegui ouvir os louvores entoados por um grande público como se fosse uma única voz, vi lágrimas incandescentes descerem de olhos entregando à vida a Jesus e senti uma paz tão grande, mas tão grande, que nada poderia abalar, mesmo a lembrança dos dias difíceis que ainda virão, porém, nesses novos capítulos (e dias) da minha história, os fatos que criarão novas histórias serão escritos por quem criou o universo, criou a mim, a você e todas as outras coisas.

Isso é motivo de sobra para descansar, esperar, confiar e entregar. Se você ainda vive uma história que não te dá alegria, converse com Jesus e deixe que Ele seja, também, o autor da história de sua vida.

Senhor, reescreva minha história. Em nome de Jesus, amém.