Caminhos

“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” (João 14.6)

1ª parte – Muitos caminhos, uma verdade

Comecei a trabalhar recentemente em São Paulo como jornalista de um grande sindicato e, ao dirigir-me para o prédio sede, tenho à disposição vários caminhos e opções de transporte. Mesmo assim, o tempo entre ida e volta é bem maior do que o que gastava ao ir para meu escritório. Nesse novo itinerário, e momento, observo as pessoas, o tempo, tudo. Poucas coisas escapam do meu olhar. Sou um observador por natureza – intuição, talvez. Nesses momentos, medito, penso, repenso minha vida, o que fui, sou e posso ser. Tomo várias direções nesse ínterim e vejo-me em vários caminhos.

Há poucos dias, lembrei-me exatamente de vários caminhos que percorria antes do dia 17 de abril de 2006. Eram caminhos longos, escuros e tenebrosos. Vivia dias de angústia e sufoco de todas as formas possíveis e até impossíveis para o pensamento humano. Era infeliz e causava infelicidade para muitas pessoas próximas a mim. Mas sabia que, no decorrer daqueles velhos tempos, era protegido por Deus, que esperava pacientemente por um momento de arrependimento da minha parte. Orgulhoso, sentia-me resignado a não pedir ajuda a ninguém. Eu era um tolo, porém, uma frase, apenas uma, martelava minha mente constantemente: “-Quero mudar de vida”.

Um dia, você já teve tal pensamento?

2ª parte – Sendo preparado

O dia já havia entrado na noite e trazia a escuridão que me cobria o corpo; a escuridão da alma. Tinha passado boa parte do dia em meu escritório sozinho e triste. Amargurado. Já conhecia Deus, mas não em amor. Conhecia em livros, Bíblia e de ouvir outros falarem, principalmente uma irmã que orava insistentemente por mim, pela minha conversão. Naquele dia, ela não saiu de minha cabeça, assim como o Jesus de quem tanto falava. O quebrantamento veio várias vezes em meu coração e lágrimas desciam pelo rosto. Deus estava me preparando e colhendo cada uma que descia pela minha face. Se de um lado a tristeza parecia me consumir, por outro via uma luz muito forte no fim do túnel e uma grande mão aberta chamando-me, esperando-me. Àquela mão era da única pessoa que, de fato, apertaria à minha com firmeza e mansidão, oferecendo-me a oportunidade de uma nova vida, um novo caminho.

3ª Parte – A redenção

Era exatamente 19h de uma segunda-feira chuvosa, lembro-me de ter chegado um pouco molhado, nos cumprimentamos e, com um sorriso, Jesus falou comigo através dela. Mansamente e sem demora, ela me contou mais uma vez sobre como poderia me livrar daquela angústia e dor, sofrimento sem fim. As lágrimas agora não eram mais de tristeza, mas já de alegria porque aquela mão estava diante de mim. Dobrei os joelhos e naquela sala, pequena, mas totalmente iluminada com uma luz sobrenatural, encontrei-me com Jesus e O aceitei como meu Senhor e salvador e único caminho para Deus. Minha vida nunca mais seria a mesma. Hoje faz exatamente 3 anos de uma conversão demorada, pois muitos falavam de Jesus, mas o coração endurecido fazia-me manter distante. Agora não mais, pois Ele está comigo e toda uma vida de sofrimento e tristeza foi embora naquele mesmo instante. Continuo com alguns problemas que vieram devido a minha insensatez do passado, mas todos estão sendo resolvidos. Já alcancei muitas bênçãos e vivo uma paz sem limites, mesmo diante de tudo que acontece. Creio que sou outro e agora quero propor a você o mesmo. Se já aceitou Jesus como seu Salvador entregando sua vida a Ele, ore pelos que estão recebendo essa mensagem agora, mas se você ainda não fez essa opção, a hora é agora. Pare e pense em sua vida, na eternidade e onde quer passá-la. Não existe outro caminho para Deus a não ser Jesus Cristo e, ao aceitá-lo, você recebe de graça o perdão por todos seus pecados e um passaporte de ida para o céu depois dessa vida na terra. Meu desejo é que você não apenas leia com a mente essa oração abaixo, mas em um ato de fé, levante sua oração ao Senhor e entregue sua vida a Jesus.

“Senhor, confesso diante de ti agora todos os meus pecados e arrependo-me de cada um deles. Perdoa-me e me de uma nova vida porque, nesse instante, aceito Jesus Cristo como meu único e verdadeiro Salvador e Senhor. Faça morada em meu coração e endireite meus caminhos e me conceda a paz que excede todo entendimento. Em nome de Jesus, amém.”

Que nosso Senhor Jesus Cristo lhe de uma nova vida a partir de agora.

Fraternalmente em Cristo.