Jesus, fonte de água viva

“Para que todos os povos da terra conheçam a mão do SENHOR, que é forte, para que temais ao SENHOR vosso Deus todos os dias.” Josué 4: 24

Numa viagem de trabalho que fiz recentemente para São Lourenço, em Minas Gerais, passei alguns dias dentro do parque onde foi realizado um dos maiores eventos no Brasil voltado para o motociclismo, uma de minhas paixões. Trabalhei muito produzindo matérias, entrevistando pessoas, conhecendo outros hábitos e culturas, já que havia gente de todo país. Devido ao excesso de trabalho e oo cansaço extenuante, pouco conversei com o Senhor, algo que faço muito. Tudo foi muito cansativo, mas profissionalmente falando, recompensador. Porém, mesmo não tendo muito tempo para pensar, eu estava muito triste e por incrível que pareça, desanimado e desmotivado. Nem uma viagem de balão que fiz num intervalo do trabalho, há quase mil metros de altura, que durou cerca de 40 minutos e proporcionou uma visão da cidade como poucos podem ver, conseguiu me animar.

No último dia, acordei mais cedo e decidi visitar o centro da cidade. Depois de rápidas compras e um vagar pelas ruas a esmo, deparei-me com uma praça que ficava bem ao lado do local que realizava o encontro das motocicletas, mas não havia percebido. Sua beleza me encantou e, como sou fã de jardins, aquele, muito bem cuidado, me chamou a atenção. Quanto mais entrava e passeava nele, mais sentia paz, tranquilidade e serenidade. A pressa, a angústia e a tristeza haviam ido embora diante de tanta beleza. Rosas, gerânios, margaridas, palmeiras imperiais, outras árvores diversas, pássaros de tons e cantos diferentes, um grande lago e uma brisa suave completavam a cena diante de mim. Caminhei tranquilamente até chegar a uma grande fonte no centro da praça que jorrava água em várias direções, mas vinda de uma única. Acalmei o coração e numa oração muito simples, falei com Jesus, fonte de água viva e inesgotável. Ele falou comigo e uma lágrima quente desceu de meus olhos. Senti novamente minha energia, alegria e ânimo voltarem.

Percebi naquele momento que, ao mergulharmos em trabalho ou em outras coisas que julgamos importantes, nos afastamos de Deus e assim, nos sentimos com o tempo cansados, oprimidos e que, muitas vezes, ou na maioria das vezes, ou em todas as vezes, a solução para o renovo está bem ao lado e não percebemos. Jesus não quer que deixemos de nos ocupar com nossas responsabilidades, mas deseja que estejamos em contato o tempo todo com Ele.

Reanimado, voltei novamente ao trabalho e produzi textos como não os fazia há tempos, como esse que você lê agora. Assim sendo, meu desejo é que, se no presente momento está com o desânimo no coração, sem forças, cansado ou triste, mentalmente dirija-se àquela praça que descrevi acima, pois no meio dela, você encontrará Jesus esperando para lhe dar um grande abraço, como deu em mim naquele domingo.