Corra para o PAI

2 Crônicas 32:10-19

De vez em quando a gente se encontra em situações em que tudo e todos conspiram contra nós e contra os nossos. Não importa para que lado olhamos, parece que não tem saída, parece que não tem solução, parece que estamos literalmente perdidos e derrotados.

Parece paradoxal o que vou dizer, mas a verdade é que, para nós, filhos de Deus, quando estamos cercados dessa forma não significa o fim, não significa uma maldição, muito pelo contrário, significa a possibilidade de iniciarmos um relacionamento mais íntimo e muito mais intenso com o nosso Deus e Pai, por isso quero escrever sobre a bênção de estarmos cercados por todos os lados.

Sim, sermos cercados por inimigos furiosos, cheios de armadilhas e emboscadas, cheios de blasfêmias e ódio, consiste em bênção, pois nesses momentos que não temos para onde fugir, nem a quem recorrer, corremos para o nosso Pai, e nos escondemos debaixo de Seus braços fortes e amáveis.

Tem gente que se acha, né? Acha que é alguma coisa por ter grana e poder, por ter um título de bacana, por ser importante ou herdeiro de algum sujeito poderoso. Tem gente que acha que não precisa de Deus e que tudo que conquistou veio de sua capacidade e esforço e que Deus não tem nada a ver com isso, tem gente que até zomba de Deus e de Seu povo. Eita!

Geralmente são esses que se levantam contra Deus e contra os Seus ungidos, são esses que não sossegam até nos causar dor, espanto e medo, mas insisto em dizer dizer: São esses, também, que nos proporcionam a grande oportunidade de ver o SENHOR DOS EXÉRCITOS COMPRAR A NOSSA BRIGA. E isso não é problema, é?

O que mais deixa esses caras se achando é que a maioria paga pau pra eles, a maioria os paparica esperando algo em troca por isso eles acham que ninguém vai se opor ou contrariá-los, mas quando nós, filhos de Deus não aceitamos sua arrogância, injustiça e blasfêmia, então eles vêm babando pra cima de nós.

Como nessa história, vemos que os assírios já tinham dominado todo mundo, atropelado seus exércitos, humilhado e envergonhado seu “deuses”, e, por isso tudo, acharam que aconteceria o mesmo quando cercassem Judá, o remanescente fiel do povo de Deus.

Convido você a ler todo esse capítulo, para entender por que chamo isso de bênção, pois foi por causa desse cerco dos assírios sobre Judá, que Ezequias e todo o povo puderam, literalmente, ver Deus lutar a sua guerra, puderam assistir de camarote a ação milagrosa de um Deus que cuida, que protege, que faz o impossível acontecer, que contraria todas as tendências e lógicas humanas, para super proteger os Seus ungidos.Tem maior bênção do que essa?

Leiam 2 Cr 32:7-8,20-21: “Sede fortes e corajosos, não temais, nem vos assusteis por causa do rei da Assíria, nem por causa de toda a multidão que está com ele, porque UM HÁ conosco MAIOR do que o que está com ele. Com ele está o braço de carne, mas conosco, O SENHOR, nosso DEUS, para nos ajudar e para guerrear nossas guerras… o rei Ezequias e o profeta Isaías oraram por causa disso e clamaram ao céu. Então o SENHOR enviou um anjo que destruiu todos os homens valentes, os chefes e os príncipes no arraial do rei da Assíria, e este, com o rosto coberto de vergonha, voltou para a sua terra. Tendo ele entrado na casa do seu deus, os seus próprios filhos ali o mataram à espada.”

Pense:

Por que nos desesperarmos diante da aflição, se podemos pedir socorro ao Deus dos céus? Meu amigo, em tempos de aflição e dor corra para o PAI!