União e amor

Recentemente pude estar novamente no Vale do Aço em Minas Gerais. Para quem não conhece, Vale do Aço é a região onde estão as empresas Usiminas e Acesita, ambas fabricantes de aços, por isso o nome de Vale do Aço.

Passei quatro dias nessa região, mas foram dias abençoados. Primeiro por rever parentes que há muito tempo não via. Segundo devido a um casamento de um primo. Tereceiro, e é nesse ponto que quero falar, pude rever irmãos que há muito tempo não via.

Foi aí que eu percebi como sou amado por estes irmãos. Quer seja anciãos ou jovens, todos me receberam como muito carinho. Percebi então que todos eles são importantes pra mim e eu para eles. Pensei que eles esqueceriam de mim, mas foi o contrario. O amor deles por mim não diminuiu nada, só aumentou. Também percebi que a união deles permanece a mesma.

Quando voltei de viagem, fui recepcionado muito bem tanto eu como minha esposa. Fomos recebidos com amor e alegria. O mesmo amor que fomos recebidos em Minas, fomos recebidos aqui em Sorocaba.

Isso me faz pensar como será que andam as demais igrejas locais. Será que recebem bem seus visitantes, ou até mesmo ex-membros (ex-membros que digo que sairam da igreja por motivo de mudança e que estão visitanto a igreja)? Será que nós, digo eu e você, estamos sendo amorosos com os membros da igreja ou com nossos visitantes? Será que estamos unidos somente no oba-oba e na hora da tristeza é cada um por si e Deus por todos?

Salmo 133:1: “Oh quão bom e amavel é que os irmaos vivam em união.” Vamos nos unir e permanecer unidos no amor de Deus e em Deus. A união é fundamental no meio do povo de Deus.