Milagres viram arroz com feijão

Milagres viram rotina! Viram café com leite, ônibus lotado, sono de manhã… Isto mesmo, seja o que for que esteja buscando em Deus, vai virar arroz com feijão. Calma! Eu ainda não enlouqueci, estou bem! Sóbria o bastante para afirmar que o “impossível” que você tem colocado diante de Deus vai virar algo comum, vai perder seu brilho, dias depois que você o receber.

Se não acredita em mim pergunte ao paralítico que foi curado se ele mão reclama quando precisa andar muito. Quem sabe a esposa que orou muito por um marido possa lhe explicar os prazeres de um tanque de roupa pra lavar, há ainda aquela que era estéril e hoje senti o peso da responsabilidade, sem falar do ex-cego que reclama do que vê. Milagres podem exercitar a nossa fé, mas não são capazes de nos satisfazer. Conheço pessoas que alcançaram a resposta para o seu clamor e isto só serviu para que outros milagres fossem necessários. È um ciclo vicioso, ciclo perigoso!

Nossa tendência é achar que Deus só opera quando realiza nossos desejos, que Deus precisa disso para manifestar a sua glória, ou até que isto é a própria glória de Deus. Baseamos nosso estado de felicidade no grau de bênçãos alcançadas… “quando Deus me der um carro terei meu sonho realizado!”, “quando me casar , aí sim, estarei completo”, “no momento que meu ministério crescer, verei a glória de Deus”. Projetamos nossa satisfação nos milagres, nossa esperança de felicidade nas promessas.

E assim o tempo vai passando, o dia termina e você vai dormir se perguntando: “Até quando,Senhor? Quando vai chegar o meu dia? Esperando sua felicidade chegar junto com o milagre… Você pode pensar, o que há de errado nisto? Errado, talvez, nada, mas há uma questão discutível, nossa felicidade deve existir pelo que Deus faz ou pelo que Ele é? A Bíblia diz que em Cristo abunda toda a plenitude (colossenses 1:19), aprouve a Deus que fosse assim, que em Cristo existisse tudo, a redenção, o domínio, a remissão dos pecados, a reconciliação… TUDINHOOO! Tudo que você precisa está EM Jesus e não COM Jesus. Essa é a recompensa! Este é o milagre! Ele é a felicidade! Saber que para curar meu corpo basta uma simples palavra de Jesus,é bom, mas entender que para salvar a minha alma Ele precisou dar a si mesmo, precisou morrer, é maravilhoso!! Ainda mais porque, um corpo doente não modifica o que Deus fez por mim, as dívidas não diminuem o amor do Deus Pai, os problemas familiares não são motivos para que Ele não me queira por perto, seja o que for que precisamos, neste instante nem se compara com a glória futura.

Deus é a nossa felicidade, e se isso não ficar bem claro para nós, seremos um bando de insatisfeitos, seremos infelizes, terminaremos nossas vidas com muitas coisas incompletas e com a sensação de que nunca alcançamos o que queríamos e realmente não alcançaremos.Escrevo estas palavras para aqueles que precisam de um milagre, para que entendam que Jesus é o que precisam, dedico também para os que esperam o momento feliz chegar e os convido a contemplar um homem que merecia a morte pelo pecado sendo considerado justo, salvo, remido, digno, por conta do sangue derramado naquela cruz. Seja feliz por isso! Não posso me esquecer dos que já receberam o que tanto queriam, para que se lembrem que isso virará arroz com feijão , mas o amor de Deus se renova a cada dia! Seja feliz por isso!

Existem somente dois tipos de pessoas: Os que esperam viver o grande momento de ser feliz e os que são felizes a cada momento, independente das circunstâncias, pelo simples fato de que Cristo lhes deu a vida eterna.

A hora de ser feliz é agora!

por Érika Silva Santos