JUVENTUDE SEM OBJETIVO

Jesus respondeu e disse-lhe: Qualquer que beber desta água tornará a ter sede, mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna (João 4:13-14).

É cada vez mais comum ouvirmos ou lermos notícias sobre tragédias ocorridas dentro ou fora de clubes noturnos, as quais ceifam a vida de jovens. Todos os finais de semana acontece a mesma coisa. As pessoas querem se divertir, esquecer por um momento as inquietudes e problemas da vida, passar uma noite animada… e o fim chega sem aviso prévio, deixando a família em profunda tristeza. Quantas vidas foram destroçadas e perdidas! O vazio interior do coração humano é indescritível; e hoje existem poucos pontos de referência divinos. As perspectivas são tão sombrias que muitos preferem se embriagar com prazeres enganosos e falsas sensações de liberdade.

Este mal não é novo. Há quatro milênios, o rei Salomão, a quem nada faltava, quis gozar de bem-estar, e acabou descobrindo algo interessante: “Disse eu no meu coração: Ora, vem, eu te provarei com a alegria; portanto, goza o prazer; mas eis que também isso era vaidade”, e que “o fim da alegria é tristeza” (Eclesiastes 2:1; Provérbios 14:13).

O coração humano necessita de amor verdadeiro, tem sede de felicidade e segurança. Talvez você tenha buscado estas coisas em “paraísos artificiais”, em relacionamentos passageiros e já sentiu o peso opressor do vazio que isso deixa. Clame pelo Senhor Jesus; somente Ele pode encher de gozo e paz duradouras o coração daquele que confia em Deus. Peça-lhe de joelhos que se manifeste a você. Ele, o Deus que ouve as orações (Salmo 65:2), irá lhe responder!